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Redação Bebidas e Afins
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Uma nova geração de consumidores de classe média com elevados rendimentos disponíveis está aprendendo a valorizar os produtos Premium, impulsionando um rápido crescimento da economia brasileira em vários setores. Por exemplo, o Brasil se tornou o terceiro maior mercado de cerveja do mundo, depois da China e dos Estados Unidos. O país também é considerado o terceiro maior mercado de refrigerantes e o terceiro maior mercado de cuidados pessoais do mundo, com a expectativa de ultrapassar o Japão para a posição número dois no final deste ano.
Essas mudanças também levaram os consumidores brasileiros a esperar uma melhor experiência com o produto e um maior nível de qualidade da embalagem na compra de marcas Premium. Para garantir que seus produtos atendam a essas novas expectativas, os proprietários de marcas podem aproveitar uma variedade de inovações em embalagens metálicas. De que modo o formato auxilia as marcas a criar uma experiência única de embalagem e, ao mesmo tempo, proteger a identidade da marca e entender os valores dos consumidores brasileiros?
Como criar uma experiência única de embalagem
Como o mercado brasileiro continua crescendo a um ritmo acelerado, os consumidores estão cada vez mais exigentes ao escolher um produto. Sua decisão de compra normalmente é influenciada pela aparência do produto juntamente com o valor percebido. Os consumidores costumam formar sua impressão inicial sobre um produto nas lojas, onde a embalagem é a primeira coisa que veem. Uma embalagem Premium não precisa apenas distinguir um produto em prateleiras lotadas, precisa também incentivar os clientes a interagir com o produto e, essencialmente, comprá-lo.
Captar a atenção dos consumidores com elementos visuais é um método eficaz já testado pelo tempo. Cores criativas e elementos gráficos fortalecem o reconhecimento da marca e diferenciam e aumentam o prazer estético e a satisfação dos consumidores. Processos de impressão de alta qualidade podem garantir elementos gráficos vívidos em latas de bebidas que atrairão a atenção no ponto de venda e projetarão uma imagem de alta qualidade para os consumidores.
Os proprietários de marcas também podem tirar proveito de acabamentos decorativos táteis exclusivos para transformar embalagens Premium comuns em extraordinárias. Essas melhorias são projetadas para aumentar as propriedades táteis e visuais das latas, ajudando as marcas a se destacar na prateleira de varejo. Texturas suaves ao toque são macias e leves como papel, incentivando os consumidores a pegar o produto e examiná-lo. Acabamentos com interferência mudam de cor quando a embalagem é girada sob a luz, criando uma agradável surpresa para o consumidor e incrementando a interação com a marca.
Como potencializar a identidade da marca
Como em qualquer economia, as marcas Premium no Brasil estão enfrentando crescentes concorrencia de novos entrantes no mercado o que aumenta a concorrencia por uma fatia do mercado. De um modo geral, entre a classe média em ascensão , os consumidores estão se preocupando mais em saber se os produtos que compram tem a qualidade prometida pelo fabricante uma vez que se dispoem a pagar mais pelo produto uma vez que estão em busca de novas experiencias com produtos Premium.
Embalagens exclusivas e altamente complexas fazem mais do que apenas diferenciar um produto na prateleira, elas também tornam mais difícil a duplicação. Esses mesmos acabamentos especiais e técnicas de impressão em alta resolução mencionados anteriormente podem reduzir com comprovada eficácia a probabilidade de que uma embalagem de determinada marca seja falsificada.
Dessa maneira, a embalagem pode ter um papel importante na proteção da imagem de uma marca Premium e pode ajudar a potencializar suas vendas garantindo uma performance adequada de penetração no mercado especifico.
Como abordar tendências de consumo
Conforme o poder de compra dos brasileiros aumenta, também aumenta a demanda por inovações de embalagens que atendam a suas prioridades, incluindo maior comodidade e soluções mais sustentáveis para as marcas Premium. Normalmente, em ambientes ao ar livre, os consumidores locais mantêm as bebidas em refrigeradores portáteis a fim de impedir um aquecimento muito rápido e só bebem em copos menores, que precisam ser comprados separadamente. Inovações como a 360 End™ da Crown têm sido desenvolvidas para atender a essas necessidades. A nova solução usa uma tecnologia que combina latas de alimentos e de bebidas, de modo que toda a tampa possa ser removida, transformando a lata de bebida em um recipiente de onde é possível beber diretamente o líquido e eliminando a necessidade de copos adicionais.
Há também uma crescente demanda entre os consumidores brasileiros por produtos que sejam ambientalmente mais responsáveis, e isso vale também para as marcas Premium. As embalagens metálicas permitem que as marcas contem uma história poderosa de sustentabilidade. O metal é 100% e infinitamente reciclável e pode ser usado repetidamente na produção de novas embalagens sem degradação da qualidade.
Como a economia brasileira continua crescendo, espera-se que a classe média emergente continue se expandindo correspondentemente. Isso apresenta oportunidades e desafios para os proprietários de marca Premium que buscam atingir essa base de clientes mais abrangente que valoriza produtos de alta qualidade e valor.
As marcas podem aproveitar as últimas inovações em tecnologia de embalagem metálica para se diferenciar dos concorrentes nas prateleiras. Ao mesmo tempo, conforme as tendências mudam devido às mudanças no estilo de vida do consumidor, as marcas precisam encontrar maneiras de alavancar embalagens que tornem a vida cotidiana dos consumidores mais conveniente e reflitam a crescente popularidade de produtos que comunicam uma imagem ambientalmente mais responsável.
Valor
Sobre a Crown Holdings, Inc.
A Crown Holdings, Inc., por meio de suas subsidiárias, é uma fornecedora líder de produtos de embalagem para empresas de marketing de consumo ao redor do mundo. A sede mundial localiza-se no Estado da Philadelphia, PA. Para obter mais informações, acesse www.crowncork.com .
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